Resultado europeu também vai na contramão dos números norte-americanos

Marvin Loh, macroestrategista global sênior da State Street Global Markets, comentou o comunicado divulgado pela instituição na última quarta-feira (26), e apontou que todos os índices globais de confiança do investidor para o mês de julho tiveram crescimento, ao contrário do resultado apresentado pelo continente europeu, embora todos permaneçam abaixo da leitura neutra de 100 pontos.
A elevação dos números mundiais são de 0,8 pontos, um número discreto se comparado à queda sofrida pela Europa na confiança dos investidores, saindo de 104,9 em junho, para 99,5 em julho. O resultado ainda é o mais elevado no globo no atual cenário econômico, no entanto, vai na contramão dos números norte-americanos, que chegaram a 90,8 em julho, que representa um aumento de 1,3 ponto em comparação ao mês anterior.
O resultado positivo nos EUA é ainda mais favorável se for levado em consideração que é o melhor número da região em nove meses, mesmo sob o risco de recessão, que chegou a desaparecer perante os resultados mais recentes da inflação, surpreendendo o mercado com uma queda.
O índice ICI da State Street mede a confiança do investidor, ou ainda o apetite ao risco, sempre observando os perfis de compra e venda de investidores dentro de instituições.
Commentaires