top of page

Agro alemão mantém protestos e recebe adesão do sistema ferroviário

Protestos do agro paralisaram a Deutsche Bahn, cancelando mais de mil viagens na Alemanha


DB - Divulgação


No quarto dia consecutivo de protestos, os agricultores alemães permanecem firmes em defender o seu propósito: forçar o governo federal a manter os subsídios para o diesel utilizado em veículos utilizados na produção de alimentos.


O evento mais significativo aconteceu nesta quinta-feira (11) na região da Baviera, onde manifestantes ergueram um trator por uma corda. A intenção dos trabalhadores foi alertar o governo que “o agronegócio está por um fio”.


Agro conta com apoio do transporte ferroviário


Durante a semana, os fazendeiros contaram com um reforço: a paralisação de do sistema ferroviário Deutsche Bahn. Segundo a companhia, 80% dos trens de passageiros e de carga não circularam pelos trilhos na quarta-feira (10), obrigando o cancelamento de mais de 1000 viagens. 


Apesar da pressão, as notícias que chegam da capital Berlim não são animadoras. O porta-voz do governo afirmou que não há planos para retroceder na medida que visa economizar cerca de US$ 1 bilhão com o fim dos subsídios para o agro.


Hozzászólások


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page