Conseleite comemorou retorno do indicador para o litro de leite, estipulado em R$ 2,10

Vaca leiteira recordista - Agência de Notícias MT
O Conseleite - entidade que reúne representantes de produtores rurais de leite do Rio Grande do Sul - comemorou a retomada da divulgação do valor de referência para o litro do produto. Após hiato de mais de um ano, o colegiado se reuniu na sede do Sindilat, em Porto Alegre, para validar os dados apresentados pela Universidade de Passo Fundo (UPF).
Segundo a apuração da UPF - que venceu a licitação da pesquisa - o valor projetado a partir de novembro ficou em R$ 2,10 por litro. De acordo com o Conseleite, uma das alterações aplicadas nessa retomada foi a coleta de dados referentes aos primeiros 20 dias de cada mês. Anteriormente, o método de cálculo levava em conta apenas os primeiros 10 dias.
“Retomar a apresentação desse parâmetro representa a unidade do setor e o fortalecimento do Conseleite”, enfatizou a organização por meio de nota.
Brasil produziu 34,6 bilhões de litros de leite em 2022
Segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal, o Brasil produziu 34,6 bilhões de litros de leite em 2022. Os dados foram apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse total, 975 milhões de litros são originários das 100 maiores fazendas no ranking de produção, com destaque para as vacas leiteiras da raça Holandesa.
コメント