top of page

Banco japonês prevê fim do QT e corte de taxa do Fed

Ação deve ser tomada em resposta à crise bancária

Em nota aos clientes, o banco japonês Nomura declarou que embora estivesse na expectativa de um aumento de 50 pontos-base, o cenário mais provável é de que o Fed (Federal Reserve) deverá nos próximos dias reduzir a faixa-alvo dos fed founds em 25 pontos-base, para entre 4,25% e 4,50%. A reunião que definirá a porcentagem será realizada em dois dias, na terça (21) e na quarta-feira (22) da próxima semana.


De acordo com analistas, as medidas são necessárias para evitar os riscos presentes quanto à estabilidade financeira após o colapso de três bancos dos EUA e o fracasso dos anúncios realizados no último fim de semana em conseguir impedir de forma pesada as vendas de ações de bancos de segunda linha.


Nomura também espera que o Fed interrompa a redução de seu balanço patrimonial vendendo títulos de volta ao mercado. Embora tenham ocorrido várias paradas nas negociações na segunda-feira (13), as ações do First Republic Bank (NYSE: FRC) caíram mais de 60%. Outros bancos com mais forte ligação com o setor de tecnologia, principalmente os da Costa Oeste, caíram entre 20% e 47%.


コメント


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page