top of page

Bancos Centrais elevam aquisição de ouro em 176% no 1º trimestre

Foto do escritor: Carlos DiasCarlos Dias

Segurança do metal atrai as instituições financeiras em todo o mundo

Perante um cenário de difícil previsão, com constantes oscilações e riscos iminentes de gatilhos para uma crise global, os investidores buscam cada vez mais por investimentos que possam garantir certo nível de segurança para seu patrimônio. Dentre eles, estão os metais preciosos, especialmente o ouro.


O metal dourado tem funcionado ao longo dos anos como um lastro seguro não apenas para indivíduos, mas também para Estados e instituições de diversos setores. Recentemente, os Bancos Centrais de diversos países parecem estar buscando no ouro uma preparação para grandes impactos econômicos que podem surgir a qualquer momento, e a desconfiança fica clara quando observado o crescimento na aquisição do metal por parte de tais instituições.


Apenas no primeiro trimestre de 2023, os Bancos Centrais, adquiriram ouro em 176% a mais, se comparado com o mesmo período de 2022. A informação é do Conselho Mundial do Ouro que apontaram a aquisição de 228 toneladas do metal às reservas globais, por parte das autoridades monetárias. No ano anterior foram 82,7 toneladas.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page