top of page

Dívida do governo dispara e atinge quase R$ 9 trilhões em junho

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Segundo o Banco Central, o governo Lula foi o que mais gastou, enquanto estados e municípios tiveram superávit


Governo Lula não poupa despesas e dívida cresce em junho

O Banco Central divulgou nesta semana o balanço atualizado das dívidas acumuladas pela União, Estados e Municípios, além do próprio BC, no decorrer do mês de junho. O governo federal se destacou negativamente no período, juntamente com algumas estatais que provaram ser deficitárias. Já as prefeituras e governos estaduais fecharam as contas no azul.


Segundo a instituição, o montante da dívida atingiu a proporção de 77,8% do Produto Interno Bruto (PIB), com alta de 1.1 ponto percentual sobre maio. Este valor, de acordo com a entidade, foi o maior desde novembro de 2021, alcançado no auge da pandemia de covid-19.


Ao todo, entre janeiro de 2023 e junho de 2024, o governo já acumula R$ 8,7 trilhões em débitos, sendo que a ampliação dos valores chegou a 6,1% nos últimos 18 meses com Lula no poder.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page