top of page

Deputado pressiona governo e convoca gaúchos para "tratoraço"

Zucco prometeu agilizar trâmite de PL que visa socorrer os agricultores gaúchos afetados pelas enchentes


Zucco durante campanha que arrecadou ajuda para o RS

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) voltou a protestar contra a inércia do governo Federal em promover ajuda financeira para o estado do Rio Grande do Sul. O parlamentar classificou a medida provisória assinada por Lula como “ineficiente” e ainda convocou os produtores rurais para um tratoraço, marcado para 8 de agosto, em Porto Alegre.


“Como já era de se esperar, o governo federal mais uma vez prometeu e não cumpriu. A tão aguardada Medida Provisória para socorrer os produtores gaúchos que perderam tudo com a catástrofe climática é pura enrolação”, criticou Zucco. 


“Além disso, a MP não detalha quais são as regras, prazos e os juros que serão aplicados, deixando tudo isso para ser definido por um decreto que será publicado posteriormente. Isso é um deboche com os agricultores gaúchos, que estão há quase 90 dias desesperados”, lamentou o deputado.


Descontente com as ações de socorro ao seu estado, Luciano Zucco prometeu agilizar o trâmite do Projeto de Lei 1536/2024 aprovado pela Câmara em maio, mas que ainda aguarda votação no Senado. Aprovado em regime de urgência pela Câmara, o texto propõe socorrer os produtores do agronegócio gaúcho que tiveram suas lavouras devastadas pelas enchentes em maio deste ano.


“Vamos retomar com força a pressão pela votação do Projeto de Lei 1536/2024, de minha autoria, já aprovado pela Câmara dos Deputados e que está pronto para ser votado pelo Plenário do Senado”, anunciou.


--

Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:


Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page