top of page

Ditadura venezuelana promete bloquear fronteiras antes das eleições

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Pesquisas "dividem" possível resultado gerando dúvida sobre legitimidade das eleições


Maduro quer repetir a "dança da vitória" na Venezuela

A partir da meia-noite de quinta-feira para sexta-feira (26), ninguém deve entrar e ninguém mais poderá deixar os limites da Venezuela. A ordem foi anunciada por ninguém menos que o ditador Nicolás Maduro. O motivo - anunciado pelos Ministérios da Defesa e do Interior do país - é a “proximidade das eleições presidenciais”, marcadas para domingo (28). A validade do decreto é 29/7.


Além da injustificável medidas, outras ordens típicas do período eleitoral devem ser aplicadas, como a proibição de carregar bebidas alcoólicas e armas. Esta última, tem alta dose de ironia, visto que a população venezuelana já foi desarmada no início do primeiro mandato de Maduro em 2013.


O pacote de proibições não se resume às armas, que notoriamente ofereceriam perigo ao regime, caso estivessem em posse dos cidadãos. Entram na lista vetos à comercialização, distribuição e uso de fogos de artifício, circulação de cargas pesadas e realização de manifestações públicas.


Pesquisas expõem narrativa do regime bolivariano


Embora a maioria das pesquisas de opinião indiquem a vitória do opositor Edmundo González Urrutia (Mesa de Unidade Democrática), A Telesur - veículo estatal de comunicações - apresenta resultados totalmente opostos. Segundo o canal, os institutos Dados Estatísticos (Cmide e  Internacional Consulting Services (ICS) mostram que Nicolás Maduro será o vencedor e assumirá o posto pela terceira vez consecutiva.


A notícia foi divulgada no dia 21 de julho com destaque pelo canal do governo Lula, a Agência Brasil

Kommentare


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page