Republicano conquista retorno à Casa Branca prometendo uma "nova era de ouro" para o país

Na manhã desta quarta-feira (6), Donald Trump garantiu sua reeleição como o 47º presidente dos Estados Unidos, após confirmar a vitória no estado de Wisconsin e ultrapassar os 270 delegados necessários para o cargo. O republicano, que já foi o 45º presidente do país, voltará à Casa Branca em janeiro do próximo ano, em um momento de alta expectativa para seus apoiadores.
Em um discurso realizado na madrugada de quarta-feira no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach, na Flórida, Trump celebrou o retorno ao poder ao lado de sua esposa Melania, seus filhos e equipe de campanha. “É uma vitória política sem precedentes,” afirmou Trump ao público entusiasmado, agradecendo ao povo americano pela “extraordinária honra de ser eleito novamente.”
A vitória nos estados decisivos da Carolina do Norte, Geórgia e Pensilvânia consolidou o resultado que mobilizou milhares de apoiadores ao longo da noite. Aos gritos de "Faremos os EUA grandes novamente", Trump prometeu um futuro de prosperidade para todos. “Vou lutar por cada um de vocês, suas famílias e pelo futuro dos nossos filhos. Esta será verdadeiramente a era de ouro da América,” declarou, emocionando a multidão.
Encerrando seu discurso com um apelo à união, o presidente eleito destacou: “O sucesso nos unirá, e nossa prioridade será sempre colocar a América em primeiro lugar. Não vou decepcioná-los.”
Comments