top of page

Em queda de braço com o Ibama, governo deve insistir na exploração da Foz do Amazonas

Governo Lula anuncia audiência pública para articular extração de petróleo na Margem Equatorial


ree
Petrobras quer explorar Margem Equatorial que já rendeu 11 bilhões de barris à Guiana

O governo federal está disposto a encarar as barreiras impostas pelo Ibama para explorar a Foz do Rio Amazonas. O Ministério do Meio Ambiente, comandado por Marina Silva, é contrário à empreitada da Petrobras, que pretende ampliar sua produção na região conhecida como Margem Equatorial.


A próxima iniciativa governista será uma audiência pública convocada pela Comissão do Meio Ambiente para debater o potencial de exploração das reservas da região e os desafios para explorar os recursos sem agredir o meio ambiente.


O evento acontece nesta quarta-feira (10) e contará com a participação de nomes como o do gerente-geral de Licenciamento e Meio Ambiente da Petrobras, Daniele Lomba e do coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.


Margem Equatorial já rendeu mais de 11 bilhões de barris de petróleo


A Margem Equatorial brasileira abrange uma área superior a 2 mil quilômetros, do litoral do Rio Grande do Norte ao Amapá. Já na parte estrangeira, ela já gerou mais de 11 bilhões de barris para Guiana, Guiana Francesa e Suriname.


“Havendo conformidade a padrões rígidos de proteção ambiental, na pesquisa e na eventual exploração, seria razoável para um país com as carências do Brasil abrir mão da exploração dessa riqueza que a natureza parece nos oferecer?”, questionou o senador  Beto Faro (PT).

Comentários


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page