top of page

Estados da Amazônia sofrem com novo reajuste nas contas de energia

Moradores do Amapá serão os que mais sofrerão com alta de 44,41%

Crédito da imagem: Equatorial Energia


Enquanto Lula pedia mais recursos para o Fundo Amazônia e a condenação dos embargos à Cuba, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) dava a má notícia aos brasileiros que não puderam viajar até Nova York, sede da ONU.


Segundo a controladora, cerca de 2,6 milhões de habitantes da Região Norte e Nordeste serão afetados pelo reajuste em suas contas de energia. Quem mora nos estados do Acre, Amapá, Piauí e Rondônia contarão com novo aumento a partir do mês que vem.


O mais afetado dessa leva será o Amapá (44,41%), que recebe energia elétrica da Equatorial Amapá, uma subsidiária da Equatorial Energia, e que também presta serviços a Alagoas, Maranhão, Piauí, Goiás, Pará e Rio Grande do Sul.


Reajustes em série


A medida segue os aumentos já aprovados pela Aneel nos meses anteriores. Em março foi a vez de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. No mês seguinte, os reajustes aconteceram em Ceará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.


Commentaires


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page