A Gol Linhas Aéreas afirma ter sofrido uma série de atividades "predatórias" articuladas pela rival

Gol x Latam - montagem
Acusada de atuar de forma “predatória” com o intuito de atrapalhar a execução do plano de recuperação judicial da Gol, a Latam deverá prestar depoimento à justiça dos Estados Unidos para esclarecer suas manobras operacionais no mercado das aéreas.
A Gol denunciou ao Tribunal de Falências de Nova York que a companhia rival “não tem medido esforços” para arrendar aeronaves e contratar seus pilotos, em meio à tentativa de quitar suas dívidas que ultrapassam R$ 23 bilhões.
Com a decisão, a companhia multinacional deverá ser intimada em breve a explicar uma série de condutas consideradas “suspeitas”, incluindo a recente declaração do CEO da Latam, Jerome Cardier, concedida ao jornal Folha de S. Paulo.
"A Gol está com vários aviões parados. Quem sabe a gente pode colocá-los para voar", sugeriu Cardier.
Como o Rumo Econômico mostrou, a Gol Linhas Aéreas obteve o sinal verde da justiça norte-americana, beneficiando-se do do Capítulo 11 da legislação do país, para executar um processo de recuperação judicial. A decisão proporcionou a aprovação de uma concessão de crédito em torno de US$ 960 milhões para que a Gol não encerre suas operações comerciais.
Commentaires