Governo Lula promete controlar preços de arroz importado
- Instituto Democracia e Liberdade
- 20 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Em decisão "eleitoreira", governo promete tabelar saco de arroz importado. Primeiro leilão será dia 21/5

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve organizar na próxima terça-feira (21) o 1º leilão para aquisição de arroz de mercados internacionais. Serão adquiridos 104 mil toneladas do produto.
A decisão de importar o cereal foi tomada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, apesar de a Federação das Associações de Arrozeiros do Estado (Federarroz) afirmar que a produção do Rio Grande do Sul - responsável por mais de 70% da colheita - não foi afetada.
“Os 83% (das plantações de arroz) colhidos até agora tiveram boa produtividade, o que garante um volume significativo de arroz. Mesmo com as dificuldades na colheita do restante, o Rio Grande do Sul deve registrar uma safra superior a 7 milhões de toneladas”, garantiu o presidente da instituição, Alexandre Velho.
Selo do governo Federal
Segundo a Conab, a comercialização dos pacotes do arroz branco do tipo 1 que for importado será controlada pelo Ministério da Agricultura. Cada pacote de 2 quilos do produto não custará mais de R$ 8. Em suma, os preços serão tabelados, e ainda levarão um selo com a seguinte inscrição: “Produto Adquirido pelo Governo Federal”, além do logotipo da Companhia Nacional de Abastecimento.
Comments