top of page

Irã adverte Israel sobre retaliação após ataque com mísseis

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Comandante iraniano ameaça resposta dolorosa se Israel agir contra o país



O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, emitiu um alerta contundente a Israel nesta quinta-feira, advertindo contra qualquer retaliação por um ataque com mísseis ocorrido em 1º de outubro. O Irã afirma que a ação foi uma resposta aos ataques aéreos israelenses contra militantes aliados a Teerã. Salami declarou que qualquer agressão israelense resultaria em uma resposta "dolorosa" contra os mesmos pontos em Israel.


A escalada nas tensões ocorre em meio à intensificação da ofensiva militar israelense no Líbano, focada no Hezbollah, um grupo apoiado pelo Irã. Ao mesmo tempo, os temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio continuam a crescer.


O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, conversou com o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, na quarta-feira, numa tentativa de evitar uma guerra regional. Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, em uma visita ao Egito, discutiu a situação com o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, que reiterou o apelo do Egito para evitar a expansão do conflito.


Apesar das tensões diplomáticas, Israel continua sua campanha militar contra o Hezbollah no Líbano, após a eliminação de vários líderes do grupo, além de manter sua ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza. O governo israelense também prometeu punir o Irã pelo ataque de 1º de outubro.


Nesta quinta-feira, a mídia estatal síria informou que Israel bombardeou a cidade portuária de Latakia, enquanto os Estados Unidos realizaram ataques em áreas do Iêmen controladas pelos houthis, um grupo terrorista aliado ao Irã. A situação no Oriente Médio permanece volátil, com poucas perspectivas de trégua no curto prazo.

Comentários


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page