Presidente argentino celebra aliados globais de direita e reforça compromisso com a transparência e redução da inflação

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que o país se tornou um exemplo internacional de responsabilidade fiscal e compromisso com o cumprimento de suas obrigações financeiras, além de esforços para conter a inflação. A declaração foi feita durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta quinta-feira (23).
Milei celebrou as alianças globais com líderes de direita e destacou nomes como Elon Musk, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o premiê da Hungria, Viktor Orbán, e o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
— Se realmente desejamos defender os direitos dos cidadãos, precisamos começar dizendo a verdade, e a verdade é que há algo muito errado nas ideias promovidas em fóruns como este — declarou o presidente argentino.
Milei reforçou que a Argentina está comprometida com a ousadia e a inovação em políticas econômicas e sociais, enviando uma mensagem direta aos líderes mundiais: “É hora de ser ousado e ousar pensar.”
O discurso reflete a postura de Milei em reposicionar a Argentina no cenário global, destacando a importância da responsabilidade fiscal para enfrentar os desafios contemporâneos.
Comments