Segundo texto da regulamentação será colocado em pauta em agosto, adiantou Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou na manhã desta quarta-feira (17) que o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária será votado em agosto, logo após o fim do recesso parlamentar. Na visão de Lira, o texto “já está suficientemente maduro para ser votado” e foi "amplamente discutido pelo grupo de trabalho" em junho.
Além de dar detalhes sobre os próximos passos da reforma no segundo semestre, Lira falou à imprensa sobre a inclusão das proteínas - como carne bovina, frango e queijos - na cesta básica de produtos desonerados.
“O que eu sempre me posicionei foi para avaliar o custo de alíquota que representaria para todo brasileiro. O melhor seria fazer um cashback sobre a proteína para todos os brasileiros do CadÚnico”, avaliou o presidente da casa.
Lira também respondeu sobre a votação da proposta de emenda à constituição 9/23 que facilita o pagamento de dívidas de partidos políticos. Segundo o político alagoano, a aprovação da matéria “só foi possível porque havia um compromisso do Senado em pautar e votar a matéria”, garantiu.
Conforme Lira, o objetivo da medida - ao contrário das acusações de calote - foi colocar em uma PEC questões que ficaram mal solucionadas pela resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, lidou mal com a matéria.
“Ninguém ficou satisfeito em discutir essa questão um dia após votar a reforma tributária", disse. "Todos os partidos têm essa demanda”, afirmou.
Comments