Briga entre Arthur Lira e Alexandre Padilha ecoa no Planalto e pode afetar votações

A troca de farpas entre integrantes do governo Lula e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) tem um novo episódio. Após ser chamado de “icompetente” por Lira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que “não irá descer ao nível” do parlamentar.
Na quinta-feira, o deputado alagoano respondeu à imprensa sobre um suposto enfraquecimento da manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, acusado de participar do esquema que planejou a morte da vereadora Marielle Franco em 2018. Arthur Lira declarou que Padilha é responsável por espalhar fake news sobre a Câmara, além de “ser incompetente”.
“Essa notícia hoje que você está tentando verbalizar, porque os grandes jornais fizeram, foi vazada do governo e basicamente do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei claro que ontem a votação era de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu”, esbravejou.
Em resposta ao ataque, Alexandre Padilha tentou contemporizar, mas disse que não se rebaixaria ao nível demonstrado por Lira.
“Sobre competência, eu deixo as palavras do presidente Lula, que falou sobre isso anteontem. Sobre o resto das palavras, sinceramente eu não vou descer a esse nível. Sou filho de uma alagoana arretada que sempre disse que quando 1 não quer, 2 não brigam. Eu aprendi a fazer política com o presidente Lula, com civilidade”, declarou Padilha.
Comments