top of page

Lula alega ser preciso discutir ‘com mais seriedade’ papel da Petrobras no desenvolvimento do país

Foto do escritor: Carlos DiasCarlos Dias

Proposta é iniciar a discussão a partir de abril com foco na distribuição de dividendos

No acumulado de 2022, a Petrobrás distribuirá em dividendos aos acionistas o montante de R$ 215,7 bilhões, valor recorde já anunciado pela companhia. Entretanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (2), em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo da BandNews, que isso é “uma loucura”, e que a partir do mês de abril deverão iniciar um debate e rediscutir o papel da petroleira no desenvolvimento econômico do país.


“O governo, que é acionista majoritário, tem que ter poder de tomar decisão...Fizeram uma mudança nas empresas estatais que, para indicar um diretor, leva tempo e, para indicar o conselho, leva tempo. Nós só vamos poder, talvez, ter o controle da Petrobras em abril. Aí, vamos discutir com mais seriedade o papel da Petrobras no desenvolvimento econômico desse país”, declarou Lula. A Assembleia Geral Ordinária da companhia para redefinição dos cargos administrativos do conselho, foi definida para o dia 27 de abril.


Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page