Em entrevista concedida à rádio Itatiaia, Lula afirmou que "não gosta de tocar no assunto"

Rádio Itatiaia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu nesta quinta-feira (8) uma entrevista à rádio Itatiaia, em Belo Horizonte (MG), onde comentou sobre a promessa de seu governo de zerar a meta fiscal em 2024. Segundo o Banco Central, no ano passado, o déficit primário consolidado brasileiro ficou em R$249,1 bilhões - o que representa 2,29% do Produto Interno Bruto nacional.
Ao ser questionado pelo entrevistador, Lula demonstrou desprezo sobre o aumento do rombo nas contas públicas, dizendo ser indiferente sobre o resultado.
“Essa é uma discussão que de vez em quanto aparece e eu não gosto que ela apareça. Você gasta o quanto você arrecada. Se der para fazer superávit zero, ótimo. Se não der, ótimo também.”
Meta fiscal depende do Congresso, diz Haddad
Por sua vez, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), voltou a comentar sobre o futuro fiscal brasileiro, mas desta vez jogou a responsabilidade para o Congresso Nacional.
“O resultado primário não vem por passe de mágica: depende de vários setores. Entre eles, a apreciação de medidas que o governo mandou para o Congresso”, reiterou Haddad.
Comments