top of page

Lula pressiona e governo consegue adiar votação sobre autonomia do BC

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Votação no Senado ainda não tem data, segundo o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre


Alcolumbre diz sim mais uma vez para Lula

O governo Lula ainda não desistiu de minar o poder de decisão do Banco Central. Sinalizando que deve trabalhar em sintonia com o Executivo, caso volte a presidir a Casa, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) concordou em adiar novamente a votação do projeto que amplia a autonomia do BC.  Conforme Alcolumbre, a apreciação deve acontecer na “próxima sessão legislativa”, ainda sem data fixa.


Esta foi a segunda vez que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania atendeu ao pedido do senador Jaques Wagner (PT). O líder do governo justificou a nova postergação, ao afirmar que o documento produzido pelo relator da matéria, senador Plínio Valério (PSDB-AM), foi entregue “em cima da hora”.


Por sua vez, Plínio disse que sequer foi procurado pelos emissários de Lula para discutir possíveis entraves no texto. 


“Estou com esse relatório desde março de 2023, mas vão dizer que foi na véspera. Sabe por que errei de apresentar o relatório ontem à noite? Porque fiquei esperando o governo”, lamentou Valério.

Comentarios


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page