Ministra da Cultura é convocada a explicar cachês de Carnaval em audiência na Câmara
- Núcleo de Notícias
- 30 de abr.
- 1 min de leitura
Margareth Menezes recebeu R$ 640 mil por shows durante o recesso de Carnaval

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, comparece nesta quarta-feira (30) à Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre os altos cachês que recebeu por apresentações durante o Carnaval deste ano. Cantora e compositora antes de assumir o cargo no governo Lula, a ministra foi remunerada pelas prefeituras de Salvador (BA) e Fortaleza (CE), totalizando R$ 640 mil em pagamentos.
As apresentações ocorreram enquanto Margareth se encontrava oficialmente de férias do ministério, o que, segundo a própria, a legitimaria a aceitar convites para shows durante o período festivo. No entanto, o envolvimento direto de uma autoridade do primeiro escalão do governo em eventos públicos com verbas municipais levanta questionamentos sobre um possível conflito de interesses.
Além disso, parlamentares das comissões de Cultura e de Fiscalização Financeira e Controle, que realizarão a audiência conjunta, também cobram explicações quanto ao Programa Nacional de Comitês de Cultura. Há suspeitas de que a iniciativa possa ter sido instrumentalizada com fins políticos, especialmente em redutos eleitorais aliados ao governo federal. A expectativa é que a ministra enfrente forte pressão durante a sessão.
Comments