top of page

Na segunda arrancada, Câmara dá sinal verde para a "Lei Ônibus" de Milei

Governo Milei comemorou a aprovação da legislação que promete ampliar privatizações e desburocratizar a Argentina


O ônibus de Milei finalmente ligou os motores

Depois de uma longa batalha, a Câmara dos Deputados aprovou por 142 votos a 106 a chamada “Lei Ônibus” - ou Lei de Bases - que promete reestruturar o arcabouço econômico da Argentina. A conquista do presidente Javier Milei ocorreu na segunda tentativa, e após ser editada para cerca de 220 artigos. A chamada Lei de Bases agora segue seu trâmite no Senado para ser convertida em legislação definitiva.


Algumas das principais alterações em relação ao projeto original votado em fevereiro deste ano são referentes à política de privatizações. Companhias estatais como Aerolíneas Argentinas, Radio y Televisión Argentina e Intercargo receberam o sinal verde do legislativo para serem 100% privatizadas. 


Já outras empresas - entre elas - Agua Y Saneamientos Argentinos S.A., Correo Argentino, Belgrano Cargas, Sociedad Operadora Ferroviaria S.E (Sofse) e Corredores Viales S.A. só poderão se desvencilhar do controle estatal parcialmente.


Outra novidade que poderá ser mantida na Lei Ônibus é a possibilidade do Executivo governar sem o crivo do Congresso em quatro segmentos por um ano. As 4 áreas definidas foram administrativa, econômica, financeira e energética.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page