top of page

PGR suspeita de fuga e pede prisão de Mauro Cid após viagem da família aos EUA

Movimentação da família e tentativa de obtenção de passaporte português levantaram suspeitas sobre articulação de fuga; ex-ministro Gilson Machado foi preso



A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a prisão preventiva do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a Polícia Federal (PF) "identificar movimentações suspeitas" que levantaram a hipótese de fuga. O estopim foi a viagem de seus familiares aos Estados Unidos no dia 30 de maio. A esposa de Mauro Cid, Gabriela Santiago Ribeiro, os pais, Mauro Lourena Cid e Agnes Barbosa Cid, e uma das filhas do casal embarcaram para Los Angeles. Segundo a defesa, o objetivo era participar da formatura de um sobrinho e do aniversário de 15 anos de uma sobrinha, com retorno marcado para 20 de junho.

Quer ler mais?

Inscreva-se em institutoidl.org.br para continuar lendo esse post exclusivo.

SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page