Petrobras e Banco Central, o aparelhamento afundando o Brasil
No Radar Econômico, vamos analisar as perspectivas de duas instituições brasileiras, a Petrobras e o Banco Central.
A Petrobras é uma empresa estatal brasileira fundada em 1953, sediada no Rio de Janeiro. É uma das maiores empresas de energia do mundo, operando predominantemente no setor de petróleo e gás.
A atividade da empresa engloba exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados, além de gás natural e energia elétrica.
A Petrobras é reconhecida por suas tecnologias avançadas em exploração de águas profundas, desempenhando papel crucial na economia brasileira e com presença significativa no mercado internacional.
Nessa semana, o presidente Lula resolveu demitir o principal executivo da empresa. Essa medida, causou uma perda de quase 40 bilhões de reais em valor de mercado da companhia, levando as ações da Petrobras a uma vertiginosa queda, algo em torno de 10%, obrigando, de forma excepcional, a Bolsa de Valores suspender as negociações das ações.
Além da Petrobras, outra instituição cobiçada pela sanha petista de aparelhamento tanto do Estado como da economia, é o Banco Central, que terá novo presidente em novembro deste ano.
No Radar Econômico, vamos tratar dos perigos de o PT assumir também, o Banco Central do Brasil.
Sexta, 17/05/2024, às 11:30h.
Aguardamos vocês!
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo
留言