Recessão atinge Japão e Reino Unido e acende sinal de alerta global
- Núcleo de Notícias
- 15 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Países entraram em recessão econômica em 2023 e prognósticos para este ano não são otimistas

Recessão atinge o Reino Unido - House of Parliament
Os efeitos do “fica em casa que a economia a gente vê depois” propagado pelas lideranças globalistas durante a pandemia continuam abalando as estruturas das grandes potências mundiais. Depois da Alemanha, agora foi a vez de Japão e Reino Unido acenderem o alerta para a queda no PIB.
Segundo dados do governo central, o produto interno bruto do Japão voltou a cair 0,4% no último trimestre de 2023, após despencar 3,3% no trimestre anterior. As previsões do mercado apontavam para um crescimento da economia de 1,4%.
O resultado levou os japoneses a caírem de posição, deixando para os alemães o posto de 3ª maior potência econômica do planeta. Com a recessão confirmada, o PIB do Japão ficou em US$ 4,1 trilhões contra US$ 4,46 das Alemanha.
Outra grande potência global - o Reino Unido - também amargou resultados ruins na economia em 2023. Segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais, o país entrou em recessão técnica no ano passado, com queda de 0,30% no produto interno bruto no quarto trimestre e 0,10% no terceiro trimestre.
Por conta dos efeitos da pandemia, a economia britânica já tem se comportado de maneira praticamente estagnada desde 2022. As previsões para 2024 também não são otimistas e indicam crescimento de apenas 0,25%.
Comments