Rejeição a Lula dispara e atinge novo pico em São Paulo
- Instituto Democracia e Liberdade
- 18 de mar.
- 1 min de leitura
Pesquisa aponta aumento da insatisfação entre os paulistanos, com desaprovação do governo superando 58%

A desaprovação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os paulistanos registrou um novo recorde, conforme aponta a mais recente pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (18). Os números revelam um crescimento expressivo da insatisfação com a atual gestão.
Segundo o levantamento, 58,1% dos entrevistados afirmaram desaprovar o governo Lula, enquanto apenas 38,2% expressaram aprovação. Outros 3,7% não souberam ou preferiram não opinar. Os dados indicam uma forte deterioração da imagem do petista, já que, em setembro, sua aprovação era de 51,1%.
Quando questionados sobre a avaliação da administração, apenas 26% classificaram a gestão como “ótima ou boa”, enquanto 48,5% a consideram “ruim ou péssima”. Para 23,8%, o governo é “regular”, e 1,7% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de março, com 1.205 moradores da capital paulista. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Comments