top of page

Risco fiscal é apontado como maior ameaça à estabilidade, afirma Banco Central

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Pesquisa mostra que 41% das instituições financeiras consideram o cenário fiscal o principal fator de preocupação para os próximos três anos



As instituições financeiras brasileiras passaram a considerar o risco fiscal como o mais relevante para a estabilidade financeira do país nos próximos três anos, de acordo com a Pesquisa de Estabilidade Financeira (PEF) divulgada pelo Banco Central (BC) nesta quinta-feira (5). O levantamento revelou que 41 de 100 instituições consultadas apontam o cenário fiscal como a maior ameaça, um aumento expressivo em relação à pesquisa anterior, realizada em maio, quando 27 instituições destacaram esse risco.

Quer ler mais?

Inscreva-se em institutoidl.org.br para continuar lendo esse post exclusivo.

SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page