Informação foi divulgada pelo Departamento do Tesouro americano

Crédito da imagem: Stock Exchange
Após os ataques do Hamas a Israel no dia 7 de outubro, os Estados Unidos declararam apoio total ao Estado israelense e tem tomado medidas que caminham em direção ao auxílio no combate ao grupo terrorista. Dentre as medidas mais recentes, está a emissão de sanções anunciadas pelo presidente Joe Biden em visita anterior ao país aliado, e publicadas na última terça-feira (17) pelo Departamento do Tesouro americano.
As sanções visam interromper o financiamento do grupo terrorista, destacando indivíduos envolvidos em seu portifólio de investimentos, como também uma bolsa de criptomoedas sediada em Gaza, além de outros.
Além da entidade em Gaza, o comunicado detalhou que as restrições atingiram nove indivíduos, como também alvos no Sudão, Turquia, Argélia e Qatar.
Segundo Janet Yellen, secretária do Tesouro, os Estados Unidos estão tomando "medidas rápidas e decisivas, visando atingir os financiadores e facilitadores do Hamas", e continuou afirmando que seu país continuará a tomar todas as salvaguardas necessárias para negar aos terroristas a capacidade de arrecadar fundos que têm por objetivo principal o cometimento de atrocidades, além de aterrorizar o povo de israelense.
Comments