top of page

Sem controle fiscal, risco-país volta a disparar e reverte ganhos de 2023

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Incertezas na política econômica fazem grau de risco atingir 166 pontos


Trio arriscado: incertezas na política e economia afetam percepção internacional

Cálculos baseados no Credit Default Sap (CDS) de cinco anos apontaram que o Brasil sofreu o 2º pior crescimento do índice que mede o grau de risco para investimentos entre os países que compõem o G20 - bloco que reúne as maiores economias do planeta.


Ao todo, o indicador - que também mede o desempenho de nações da União Africana e União Europeia - chegou a 166 pontos, com alta de 33 pontos em relação ao levantamento anterior. O resultado reverteu a conquista atingida no ano passado, quando o risco-país caiu 121 pontos em relação a 2022.


Argentina lidera ranking dos piores


De acordo com os dados atualizados, a Argentina ainda é a economia com pior situação entre a dos integrantes do G20, com alta acumulada de 1133 pontos entre 2023 e 2024. 


Pela ordem, aparecem no ranking dos menos confiáveis Argentina, Brasil, México, França, Coreia do Sul, China, África do Sul, Indonésia, Índia e África do Sul.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page