top of page

Sem Romário e Dino, Senado aprova lei que restringe saidinhas de presos

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Em mais uma "desobediência" ao PL, Romário decidiu não comparecer à votação que prevê o fim da saidinha para criminosos perigosos


Senador Romário (PL) -Notícias Senado Federal


Após quase 15 anos em trâmite no Congresso, o Senado aprovou com placar folgado de 62 votos a 2 o projeto de lei que restringe a saidinha de detentos que cumprem pena em regime semiaberto em datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães.


Por ter sofrido modificação em seu texto-base, a votação de terça-feira (20) não foi suficiente. A matéria retornará ainda nesta semana à Câmara dos Deputados, com um destaque apresentado pelo senador Sergio Moro (União-PR).  Para evitar ser derrubado no STF por “inconstitucionalidade”, Moro incluiu no texto do PL o artigo que mantém a saída de presos para frequentar cursos do ensino médio ou superior.


Os votos contrários ao PL 2253/2022 - aprovado pela Câmara em 2022 e “resgatado” pelo Senado antes do Carnaval - foram dos senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE). 


A sessão também contou com diversas ausências, incluindo as do senador Romário (PL-RJ) e de Flávio Dino (PSB-MA). Dino assumirá seu posto no Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (22), mas ainda estava habilitado a votar. 

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page