Donald Trump ficou com mais de 55% dos votos na segunda disputa interna do partido Republicano

Vitória em New Hampshire - Agência Brasil/EBC
Em surpreendente decisão, o pré-candidato e governador da Flórida, Ron DeSantis, desistiu na última segunda-feira (22) de concorrer nas primárias do partido Republicano. Em seu pronunciamento, DeSantis ofereceu apoio a Donald Trump - e o efeito não poderia ter sido mais positivo ao ex-presidente.
“Se existisse qualquer coisa que eu pudesse fazer para conseguir um resultado mais favorável: como mais entrevistas, mais viagens, eu faria. Mas não posso pedir a nossos apoiadores a doarem seus recursos se não temos um caminho claro para a vitória”, declarou DeSantis, resignado.
Já na segunda disputa interna entre os pré-candidatos republicanos, Trump ratificou seu favoritismo, emplacando a segunda vitória consecutiva. Desta vez, o resultado obtido em New Hampshire colocou o empresário com 55% dos votos contra 43,5% e sua principal adversária na legenda, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley. DeSantis, mesmo fora da briga, obteve 0,7% do total. O resultado já é oficial, mas ainda não conta com 100% das urnas apuradas.
Trump volta a enfrentar Haley na Carolina do Sul
Como o Rumo Econômico informou, Trump conquistou a primeira fase das primárias do Partido Republicano em Iowa, com 55 mil votos. A próxima etapa das primárias será em 24 de fevereiro, no estado da Carolina do Sul. As eleições presidenciais dos EUA está marcada para 5 de novembro.
Comentários