top of page

Ucrânia atinge bases aéreas em território russo com drones e destrói dezenas de aeronaves

Operação sigilosa teria sido planejada por um ano e meio e causou prejuízos bilionários à aviação militar da Rússia



A Ucrânia realizou uma das mais ousadas e devastadoras ofensivas contra a infraestrutura militar russa desde o início da guerra em 2022. Com o uso de drones explosivos lançados de dentro do território russo, Kiev atacou, no domingo (1º), ao menos cinco bases aéreas estratégicas localizadas a centenas e até milhares de quilômetros da fronteira, destruindo ou danificando mais de 40 aeronaves, entre elas bombardeiros estratégicos TU-95, TU-22M3 e um dos raros aviões de vigilância A-50 da frota russa.

Quer ler mais?

Inscreva-se em institutoidl.org.br para continuar lendo esse post exclusivo.

SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page