top of page

Economia reage e afasta perigo de recessão iminente nos EUA

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Bons números do emprego nos EUA e ótimos resultados do varejo podem levar FED a cortar juros em setembro


Wall Street comemorou resultados da economia norte-americana

No último dia 5, principal Bolsa de Valores do Japão - a Tokyo Stock Exchange - sofreu com o pior resultado de seus papéis nos últimos 37 anos: queda de 12,4% no índice Nikkei em apenas 24 horas. O motivo: suspeita de recessão nos EUA, gerada pela abertura abaixo das expectativas das vagas no mercado de trabalho norte-americano.


Os efeitos do crash duraram pouco. Nesta semana, inclusive, o destaque foi a reviravolta em Wall Street, quando todos os índices da Bolsa de Valores norte-americana reagiram aos números positivos da conjuntura, com destaque para a queda do número de pedidos de seguro-desemprego registrada em agosto.


Outro dado que animou o mercado financeiro - elevando os índices Dow Jones (1,39%), S&P 500 (1,61%) e  Nasdaq (2,34%) - foi o setor do varejo. De acordo com o governo norte-americano, as vendas subiram 1% em julho em relação a  junho, atingindo US$ 709,7 bilhões - número vastamente superior ao 0,30% esperado pelos analistas.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page