top of page

Agro rebate Lula: "Somos atrapalhados diariamente pelo MST"

Em entrevista, Lula garantiu que invasões de terra no "não acontecem há muito tempo no Brasil"

ree
Lula assume o papel de embaixador do MST

A ascensão e queda da CPI das Invasões de Terra - popularmente conhecida como CPI do MST - comprovou a influência política do movimento nos corredores de Brasília.


Encerrada sem indiciar responsáveis pelas ações criminosas, a comissão deu origem à Frente Parlamentar Invasão Zero, com adesão de 200 participantes sob o comando do deputado federal Luciano Zucco (PL-RS). O motivo central de sua origem é claro: conter o ímpeto das ações terroristas, que somaram mais de 60 violações de propriedades somente em 2023.


Embora as ações dos vândalos sejam confirmadas pelos números, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou que o MST promova atos de violência no Brasil, negando que ocorram invasões de terras no país.


“Faz tempo que os sem-terra não invadem a terra neste País. Os sem-terra fizeram uma opção de se transformar em pequenos produtores altamente produtivos”, afirmou Lula de forma dissimulada durante entrevista à uma emissora de rádio da Bahia.


O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), contesta a declaração, apontando quem são os mais prejudicados pelas ações criminosas de MST e outros grupos invasores.


“A balança comercial só é positiva por conta do empenho dos nossos produtores rurais. O agro emprega mais de 30 milhões de pessoas e mesmo assim somos atingidos em diversas questões. Somos atrapalhados diariamente, mas temos capacidade para fazer enfrentamento”, afirmou Lupion.

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.

SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page