top of page

Salve a Amazônia: queimadas voltam a destruir a floresta em agosto

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Queimadas deixaram Manaus encoberta por nuvens de fumaça nos últimos três dias


Focos de incêndio têm quebrado recorde no estado

Em julho deste ano, o estado do Amazonas sofreu com mais de 4 mil focos de incêndio - recorde absoluto para o maior estado da região norte. Ainda assim, grupos da sociedade brasileira que tanto protestaram contra a política climática do governo Bolsonaro permaneceram em silêncio.


A situação das queimadas não melhorou em agosto - muito menos dos atores e cantores ligados ao governo Lula. Segundo apurou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nos primeiros 11 dias do mês já foram registrados mais de 3 mil focos de incêndio no Amazonas - aumento de 190% em comparação a agosto de 2023. 


As queimadas que se espalham pela região também atingiram a capital Manaus, que tem amanhecido com uma densa camada de fumaça nos últimos três dias. Segundo o INPE, a falta de chuva e o aumento das queimadas irregulares têm contribuído diretamente com o fenômeno.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

תגובות


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page