top of page

Puxada pelos alimentos, Banco Central alerta para escalada da inflação

Atualizado: 11 de abr. de 2024

Prognóstico do BC volta a apostar em uma inflação mais alta, puxada principalmente por alimentos mais caros


Escalada dos preços da comida pressiona a inflação


O mais recente boletim Focus divulgado nessa terça-feira (9) pelo Banco Central comprovou o que os números têm apontado nos últimos meses. Com a escalada dos preços dos alimentos, a perspectiva para a inflação brasileira voltou a sugerir alta para este ano e também para 2025.


De acordo com os economistas ouvidos pelo BC, a estimativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) - utilizado como “termômetro” oficial inflacionário - apontou crescimento de 0,01 ponto percentual sobre o prognóstico da semana anterior. Com isso, a expectativa é de que a inflação anual seja de 3,76% em 2024.


Já para 2025, os analistas aumentaram em 0,02 ponto percentual, o que deve levar o IPCA a 3,53%.  De acordo com o Banco Central, a meta oficial para a inflação em 2024, 2025 e 2026 está na casa de 3%, com intervalo permitido de 1,5 ponto percentual.

Commentaires


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page