top of page

Cerimônia da Vergonha: Lula condecora Janja a maior "honraria cultural "

Com viés ideológico e favoritismo pessoal, governo utiliza a Ordem do Mérito Cultural como ferramenta política


ree

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou mais um episódio de autopromoção e aparelhamento das instituições nesta terça-feira (20), ao conceder à própria esposa, Rosângela Silva — conhecida como Janja —, a mais alta condecoração da cultura brasileira: a medalha da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cultural. O gesto, escancaradamente personalista, escancara o uso da máquina pública para premiar aliados, figuras da militância ideológica e, pasmem, a própria companheira de vida do presidente, como se esta fosse uma referência incontestável da cultura nacional.

Quer ler mais?

Inscreva-se em institutoidl.org.br para continuar lendo esse post exclusivo.

SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page