top of page

Com Lula, queimadas aumentaram mais de 80% em 2024, aponta Inpe

Foto do escritor: Núcleo de NotíciasNúcleo de Notícias

Aumento das queimadas nas florestas foi influenciado pela greve de funcionários do Ibama 

Com greve do Ibama, queimadas disparam em 2024

Uma das bandeiras do governo Lula, o combate às queimadas no país têm sofrido um revés nos primeiros quatro meses de 2024. Segundo relatório produzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os satélites registraram 17 mil pontos de incêndio nas florestas brasileiras entre 1º de janeiro e 29 de abril deste ano.


A marca representa alta de 81% em comparação com o mesmo período de 2023 e já é o pior número desde o início das medições em 1999 pela entidade.


Conforme o Inpe, os motivos que causaram o crescimento das queimadas incluem as mudanças climáticas geradas pelo El Niño, além da paralisação das atividades dos funcionários do Ibama (Instituto do Meio Ambiente), um dos braços do ministério comandado por Marina Silva.


Em 8 de maio, os integrantes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais anunciaram que apenas as missões emergenciais para cuidar das queimadas seriam realizadas até a solução da greve.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page