top of page

Crise à vista: Câmara impõe mais duas derrotas ao governo Lula

Adiamentos na votação de destaques do projeto de regulamentação da reforma tributária indicam fim da lua de mel entre Congresso e Executivo


ree
Congresso x Lula: novo duelo em Brasília

Além de barrar a MP que ampliaria os ganhos do Judiciário, o Congresso agiu rápido para impor mais uma derrota à “coligação” STF-Governo Lula. Logo após o anúncio da suspensão das emendas impositivas pelo ministro Flávio Dino, a Câmara dos Deputados reagiu, adiando a votação de 7 destaques  do primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária, o PLP 108/2024.


A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e confirmada após reunião com líderes partidários.


Outra alteração na pauta legislativa foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). O chefe da equipe econômica do governo Lula aceitou o pedido do relator da matéria, senador Eduardo Braga (MDB-AM) em adiar para novembro, logo após as eleições municipais, a votação do segundo texto com regras para reforma tributária, o PLP 68/2024.


“Uma ponderação do senador que a Fazenda respeita e vai encaminhar é em relação ao pedido de urgência. No momento agora de eleições, fica difícil para a Casa apreciar todas as demandas de audiência, de debate e sobre eventuais emendas que forem apresentadas”, declarou Haddad.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comentários


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page