Deputado aciona TCU para investigar "ação suspeita" do STF
- Núcleo de Notícias
- 14 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
STF teria pago "penduricalhos" a juízes que moram e trabalham a poucos quilômetros da corte

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) decidiu entrar com uma representação no TCU (Tribunal de Contas da União) contra medidas supostamente tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o parlamentar, a decisão aconteceu após a divulgação de que a corte teria pago diárias extras para seus integrantes trabalharem na própria cidade de Brasília, onde a corte é sediada.
“É revoltante, mas é isso mesmo que você leu: o STF paga diárias para juízes de Brasília trabalharem em Brasília”, lamentou Van Hattem.
“Isto é um deboche com o trabalhador brasileiro, que paga uma conta altíssima em impostos e é obrigado a premiar funcionários do Judiciário com privilégios surreais. O Tribunal de Contas da União precisa agir para coibir mais este abuso”, escreveu o deputado na rede X.
Segundo o Diário do Poder, o STF teria bancado despesas para juízes que moram na capital federal e trabalham em gabinetes de ministros da suprema corte. De acordo com a reportagem, os valores chegam a R$ 10 mil mensais. Vale destacar que os juízes auxiliares atuam no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), tribunal que fica a apenas 5,5 quilômetros da sede do STF.
Comments