top of page

Desempenho da indústria brasileira volta a cair em março, aponta IBGE

Segundo dados do IBGE, o crescimento industrial foi de 0,90% - queda de quase 3%

ree
Indústria brasileira segue trajetória de queda

A indústria nacional voltou a registrar em março resultados abaixo das expectativas. É o que mostra a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada na segunda-feira (6). Conforme o levantamento, o setor registrou alta de 0,90% em suas atividades, o que representa queda de 2,80% em comparação a março de 2023. 


A expectativa do governo Lula era de que o parque industrial brasileiro atingisse crescimento de 1,40% no período. Já em relação ao primeiro trimestre de 2024, a produção industrial nacional acumula alta de 1,90%.


O IBGE destacou ainda que a produção da indústria brasileira despencou em 20 dos 25 segmentos analisados. De acordo com o órgão, a produção da indústria de bens de capital caiu 2,80% em março no comparativo a fevereiro. Já em relação a março de 2023 o indicador sofreu perda de 10,50%.


Já a modalidade de bens de consumo teve alta de 0,50% em comparação a fevereiro. Já em comparação ao desempenho de março de 2023, houve recuo de 3,70%.

Comentários


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page