Gerente geral da GFL reforça apoio à agenda ambiental em Luxemburgo
- Carlos Dias

- 8 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
“Queremos dar apoio e orientação sólidos à comunidade financeira sustentável”

Nicoletta Centofanti, gerente-geral da Iniciativa de Finanças Sustentáveis de Luxemburgo, declarou em recente entrevista ao portal Delano que “o sexto Simpósio de Casos de Investimento do Fórum de Paisagens Globais (GLF) , que reunirá atores institucionais e investidores envolvidos em finanças sustentáveis, se concentrará em uma variedade de tópicos, como financiamento climático, conservação da natureza ou fortalecimento florestal”.
O evento GLF-Luxembourg Finance for Nature ocorreu ontem (7), porém a entrevista foi realizada antes do evento e teve como foco extrair da recém-nomeada ao cargo sobre as atividades e planos futuros da LSFI.
Centofanti descreve a instituição como “uma associação sem fins lucrativos que foi fundada pelo governo, em particular o ministério das finanças e o ministério do meio ambiente, Luxembourg for Finance (LFF) e o Conselho Superior para o Desenvolvimento Sustentável (CSDD)”, que tem como propósito “sensibilizar, promover e ajudar a desenvolver iniciativas de finanças sustentáveis”.
Quanto às ações da organização Nicoletta declarou: “Fomos nomeados como entidade coordenadora para todos os atores ativos no espaço de finanças sustentáveis em Luxemburgo. E fomos mandatados pelo governo para elaborar e implementar a estratégia de finanças sustentáveis de Luxemburgo”. E completou afirmando que a missão da LSFI é “aumentar a conscientização sobre finanças sustentáveis e ajudar a transição do setor para uma maior sustentabilidade.”

Comentários