top of page

Milei reduz em mais de 50% os repasses para empresas estatais

Com a missão de cortar custos, repasses no 1º bimestre foram 53% inferiores ao mesmo período de 2023


Milei: corte profundo nos gastos da máquina pública


Em um rumo totalmente oposto ao tomado pelo Brasil de Lula, o presidente Javier Milei decidiu cortar na carne os gastos do governo em 2024. Segundo dados do Escritório de Orçamento do Congresso da Argentina, o chefe do executivo reduziu drasticamente os repasses para estatais no primeiro bimestre, totalizando cerca de US$ 300 milhões (R$ 1.5 bi). A intervenção representou queda de 53% em comparação ao mesmo período de 2023.


Os dados divulgados nesta semana também mostraram que apenas 3 das 29 empresas estatais da Argentina contaram com mais recursos em relação a janeiro e fevereiro de 2023. São elas: Educ.ar, Ferrocarriles Argentinos e Fadea.


No caso da Educ.ar - cuja função principal é promover as inovações tecnológicas - a companhia ficou sem os repasses do Tesouro nos dois primeiros meses do ano passado. Na ocasião, os aportes foram cancelados por ordem do então presidente do país, Alberto Fernández. 

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page