Petrobras emite nota de repúdio contra matéria publicada pelo "Estadão"
- Instituto Democracia e Liberdade
- 9 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Jornal manteve reportagem onde afirma que o Conselho Administrativo da Petrobras discutiu política de dividendos

Em meio às tensões e especulações sobre uma possível troca de presidente, a Petrobras emitiu um comunicado nessa segunda-feira (8) em que nega com veemência ter discutido sobre a política de dividendos da companhia. A reação da estatal acontece após matéria publicada no último sábado (6) pelo jornal o Estado de S. Paulo.
“Em relação à matéria publicada pelo jornal O Estado de SP, na edição deste sábado (6/4), a Petrobras esclarece que não são verdadeiras as afirmações de que uma reunião do Conselho de Administração da companhia realizada ontem (5/4) teve como pauta a distribuição de dividendos extraordinários aos acionistas”, alertou a Petrobras.
“O tema não estava na pauta da reunião, e sequer foi mencionado ao longo do encontro entre os conselheiros”, ressaltou.
A nota da petroleira ainda chamou atenção para o fato de que o Estado de São Paulo manteve a publicação no ar, embora tenha emitido uma errata (correção) em sua edição de domingo.
“A Petrobras repudia que mesmo tendo informado ao grupo Estadão na sexta-feira que tais informações não procediam, o jornal tenha publicado matéria com informações incorretas em sua edição impressa”, apontou.
“O próprio grupo Estadão publicou nota em seu serviço BroadCast na sexta-feira informando que não havia sido pautado o tema “Dividendos extraordinários” na reunião do Conselho de Administração. Contudo, não foi corrigida a matéria original na edição on-line, que foi ainda reproduzida no jornal impresso, sem que a Petrobras tenha sido procurada ou o jornal tenha publicado o posicionamento oficial da companhia enviado e publicado pelo BroadCast”, rebateu.
Comments