Presidente do BNDES promete "pisar no acelerador" e ampliar crédito
- Instituto Democracia e Liberdade

- 23 de mar de 2024
- 1 min de leitura
Segundo Aloizio Mercadante, estão previstos R$ 260 bilhões em crédito para a indústria até 2026

Agência Brasil/EBC
O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, afirmou durante evento do grupo Esfera, que a instituição irá “pisar no acelerador” e ampliar linhas de crédito para a indústria brasileira. Segundo o governo, o BNDES prevê financiar cerca de R$ 260 bilhões em projetos ligados à indústria até 2026.
Segundo Mercadante, o Brasil precisa de muito crédito - e crédito barato - para desenvolver o setor.
“A fila está grande, os projetos são bons, estamos liberando e vamos pisar no acelerador. Esse país precisa de crédito e crédito mais barato”, declarou Mercadante. O presidente da instituição também destacou o crescimento da liberação de crédito em 2023, repetindo o modus operandi de gestões passadas de Lula e Dilma Rousseff.
"Em 2023, as nossas consultas cresceram 88% (...) É assim que funciona: o projeto entra, é avaliado, é aprovado, o desembolso vai no ritmo em que os investimentos são feitos", explicou.
"Agora, nesses dois meses, é a melhor consulta dos últimos dez anos, a maior aprovação dos últimos nove anos e o maior desembolso dos últimos oito anos", acrescentou Mercadante.

Comentários