Randolfe Rodrigues emprega "funcionária fantasma", afirma site
- Instituto Democracia e Liberdade

- 28 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Randolfe conta com mais de 70 funcionários no gabinete de Brasília e em escritório no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP) virou personagem central de uma matéria do UOL que acusa uma de suas funcionárias de receber dinheiro do contribuinte sem trabalhar no local apropriado.
A reportagem descreve que a servidora chamada Luciana Gurgel foi nomeada por Randolfe em 3 de agosto de 2023 para o cargo de assistente parlamentar pleno, mas que raramente é vista em atividades no Senado.
Com salário bruto superior a R$ 17 mil, a ex-deputada estadual teria como uma de suas incumbências acompanhar de forma presencial as sessões legislativas. Contudo, de acordo com a apuração jornalística, Luciana tem realmente aparecido com frequência em vídeos sobre moda e comportamento em seu canal no YouTube.
Em resposta ao UOL, a assessoria de Randolfe Rodrigues garantiu que Luciana atua, de fato, em seu escritório de apoio em Macapá. Segundo o senador, ela seria responsável por “atividades como a de auxiliar na organização de eventos do gabinete”, além de “executar acompanhamento técnico de emendas parlamentares e projetos”.
De acordo a página oficial de Randolfe Rodrigues no site oficial do Senado Federal, o parlamentar esquerdista conta hoje com 32 funcionários em seu gabinete em Brasília, além de 48 colaboradores comissionados que trabalham no escritório de apoio em Macapá, capital do Amapá.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comentários