top of page

TCU barra contrato de R$ 15,8 milhões entre governo Lula e ONG ligada ao PT

Entidade com vínculos com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebeu repasse integral antes mesmo de iniciar atividades em terras yanomami


ree

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão imediata de repasses federais destinados a uma ONG vinculada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, reduto histórico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contratada pelo governo petista para "retirar resíduos da terra indígena yanomami", em Roraima. A medida cautelar foi proferida na quarta-feira (18) pelo ministro Benjamin Zymler, atendendo a um pedido do senador Jorge Seif (PL-SC).

Quer ler mais?

Inscreva-se em institutoidl.org.br para continuar lendo esse post exclusivo.

SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page